Smash the cake, bagunça, novas experiências e reações.

2min de leitura

O “smash the cake” é o registro fotográfico de uma extrema bagunça, de muitas caretas e risadas, de uma sensação jamais vivida pelo bebezinho que ali modela.

Realizamos aos 12 meses do bebê, próximo à festa em comemoração ao seu primeiro aninho, cada mês dessa nova vida foram descobertos vários primeiros, primeiro sorriso, primeira piscadinha, primeiro choro, primeiro passinho, primeira palavra... e por que perder o primeiro pedaço de bolo? Ou o primeiro contato com essa textura tão diferente?

As reações podem ser inúmeras, difícil definir o que acontecerá; podemos presenciar uma brincadeira sem tamanho, mas também um choro desesperador...

E o que fazer caso a segunda opção aconteça? Logicamente, acalmar a criança e tentar entender o porquê de tanta adversidade ao novo, podemos fazer mais tentativas na inserção ao cenário, com mais calma, com a mãe ao lado mostrando que pode pegar, trazendo confiança, porém, nem sempre isso é sinônimo de sucesso.

Por isso, a expectativa dos pais deve ser de acordo com o que já conhecem do filho e, mesmo assim, algumas vezes podem ser surpreendidos, e nós fotógrafos nada podemos fazer além de tentar diferentes cenários (sem o bolo) para garantir o ensaio.

Entretanto, se o bebê super aproveitou a novidade, brincou, bateu palminhas e se deliciou com a textura, as fotos ficarão espetaculares; o sorriso espontâneo sempre aparecerá, a boquinha e as mãos sujas também; é algo indescritível.

É importante destacar o consumo do açúcar, sabemos que algumas mamães optam por não apresentar esse elemento até determinado momento de vida do bebê; por isso, temos algumas opções de bolos zero açucares ou a substituição do bolo por frutas (smash the fruit). Mas, caso a mamãe aceite o bolo tradicional, também sabemos que o consumo é mínimo, a maioria dos bebês adoram a brincadeira e estranham o novo gosto, fazendo caretinhas ao primeiro contato. 

O que acha de brincar e registrar essa nova experiência com o seu bebê?

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL